quarta-feira, 16 de abril de 2008

Electric Shock de Isopor e Pluma

Fizemos uma cópia em isopor do famoso Electric Shock da Precision Aerobatics.

O modelo foi feito com isopor para a asa, e pluma 5mm para a fuselagem, na fuselagem foram usadas duas chapas de pluma em sanduiche, nas partes moveis foram usadas apenas uma chapa.

O modelo ficou muito bom em vôo, um vôo parecido com o de um Shock Flyer. Nunca voei o Electric Shock original, mas creio que ficou bem próximo. Consegui executar todas as manobras que executo no Shock Flyer com facilidade nele, com uma vantagem dele "cortar" melhor o vento, não balança tanto quanto um Shock Flyer.

Porém é um modelo mais pesado, o peso também ficou ótimo, só as peças em isopor e pluma antes da montagem ficaram com 150g, contra 195g do original, pronto para o vôo com a bateria ele ficou com 380g. Um detalhes que pretendemos melhorar no próximo é o peso de cauda, ele ficou com um pouco de peso de cauda que foi compensado com um chumbo de 35g na frente para este primeiro vôo, o próximo estamos estudando como aliviar peso na cauda.

Para deixar a fuselagem firme, usamos ao longo dela na parte de baixo, duas varetas de fibra de fidro 2mm em paralela colada com epoxi, que podem ser visualizadas nas fotos que detalham o receptor e servos, não deu a resistencia desejada, mas não atrapalhou em nada o vôo. Em breve postaremos um vídeo.

Setup:
  • Motor E-Max CF 2822
  • Speed TowerPro Mag8 - 18A
  • Servos GWS Naro
  • Receptor Berg Micro Stamp 4L
  • Bateria Thunder Power 3S - 1320mA

Detalhes da ASA:
Detalhes da fuselagem, profundor e leme:
Pronto com a eletrônica:

Pronto sem a eletrônica, após o primeiro vôo:
Detalhes da eletrônica, e das varetas de fibra de vidro:




Primeira lenha no primeiro vôo, mas voou minutos depois após a cola:

Em breve mais uma novidade da ACA, aguardem...

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