Interface USB para simuladores(Almighty Dongle)


A poucos dias comprei esta interface na Dealextreme:
http://www.dealextreme.com/p/usb-2-0-almighty-flight-simulator-dongle-51480

Fiquei impressionado com a qualidade, ela vem acompanhada de três adaptadores para serem ligados nas saídas trainer dos conhecidos rádios conforme a foto ao lado, além de dois DVDs com os quatro principais simuladores. Todos os simuladores reconheceram 7 canais do meu rádio Futaba 7CHP.


Seguem os simuladores que testei com detalhes:

Simuladores Originais que rodaram sem necessidade de crack:
-Aerofly com Add-On 1 e 2 (1.9.7.3).
-Realflight G4 com todos os Expansion Pack até o 5. O único problema é que o simulador não deixa resetar o aeromodelo pela barra de espaço, ele fica pedindo para apertar o botão correspondente na interface(interlink), porém podemos setar para no caso de quebra o aeromodelo resete automaticamente.

Simuladores que vieram com o DVD chines junto com a interface e possuem modificações em seu instalador, ou seja, não é o instalador original, porém não necessitou de crack:
-Reflex
-Phoenix 3.0.s
-Aerofly (1.9.7.11)

Simulador que foi necessário instalar um crack para rodar:
-Realfight G5 ORIGINAL(não testei com Expansion Pack). O único problema(como no G4) é que o simulador não deixa resetar o aeromodelo pela barra de espaço, ele fica pedindo para apertar o botão correspondente na interface(interlink), porém podemos setar para no caso de quebra o aeromodelo resete automaticamente.

Obs1: O Realfight G5 que veio com o DVD chines junto com a interface não rodou, mas não por causa da interface, ele retorna um erro que não é da interface.

Obs2: Não testei o Realfight G4 que veio com DVD chines.

Comentários

Luciano FC disse…
Olá, meu caro, como vai? Quanto tempo entre a compra e o recebimento do produto? Teve sobretaxa? (pelo menos não deveria devido ao preço dentro da cota). Abs. Luciano.
Ronaldinho disse…
Foram longos 60 dias incluindo a greve dos Correios e não foi taxado. Abçs.
Luciano FC disse…
Joia, acabei de comprar um também, até para ajudar dois colegas que estão iniciando no aeromodelismo. Falando nisso, você sabe onde compro cabos trainer? Não achei no Dealextreme nem na HK. Abraço.
Caio Cortez disse…
Olá eu comprei um radio pra simulador na dx e quero saber como faz pra resetar o aviao quando ele quebrar o meu so vai pela barra de espaço e ainda nao sei como faz para colocar quando quebrar
Ronaldinho disse…
Caio, ele somente reseta pela barra de espaço mesmo.
Caio Cortez disse…
Consegui fazer ele resetar automaticamente no g4
so ir em simulation-settings-physics ae tem os opçoes na direita vc vai em automatic reset delay e coloca o tempo q vc quer

Postagens mais visitadas deste blog

Sites de Plantas de Aeromodelos

Links Diversos Sobre Aeromodelismo

Artigos Técnicos Sobre Aeromodelismo

Algumas Manobras de Aeromodelismo

Simulador de Aeromodelos CRRCsim para Windows, Linux e MacOSX