Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2011

Novo Yak55M - Nova Pintura

Imagem
Com um ciclo de vida de aproximadamente 4 meses, com o uso e tombos, precisei construir mais um “Yakinho” e bolei uma pintura que resolvi documentar a evolução pois achei que o resultado ficaria bom. Esse avião traz como novidade a utilização de um depron 20% mais leve do que o normalmente usamos. Assim usamos o Depron Aero (Formerly Gediplac), muito parecido com o depron utilizados nos kits Ikarus e no Sultimate (Donatas) da Donuts Models. Esse depron é sim mais leve, porém achei que ele é mais maleável e acredito que com o tempo ele vai ceder bastante o que reduz a vida útil do avião para vôos de alta performace. Mas vamos ver no que vai dar, com o tempo eu falo se ele é bom ou não. Acredito que para um avião novinho, vai ficar muito bom. O avião já montado, com peso final de 137g (com bateria). Então abaixo segue o processo de corte pintura e montagem do novo “Yakinho”. Preparação do depron para corte Avião já cortado Preparação dos stencil da asa. Neste ponto guarde a parte de baix

Pintura do ANAS

Imagem
O Bruno Visconte me procurou para realizar uma pintura em seu novo avião de F3A, o ANAS de fabricação XXX, em fibra de vidro moldada a vácuo, que resulta em uma estrutura de fibra extremamente fina, com isso extremamente leve. Com este avião ele foi campeão brasileiro de 2010 de F3A. Ainda devo uma postagem sobre esse assunto. Optamos por uma pintura simples, para que o avião não ganhasse peso com a pintura. Então nosso amigo Henrique proprietário da Só Riscos especialista em pintura de automóvel fez uma base bem fina em branco. Para pudéssemos fazer os detalhes sobre o branco. Pois originalmente o avião vem sem fundo algum, diretamente na fibra. Assim bolamos uma pintura na hora, e o Henrique com sua grande habilidade, realizou a isolação da pintura, com isso o trabalho de pintura ficou simples, e todo mundo participou da pintura, o Henrique, o Bruno e eu. Segue as fotos do processo: Isolação e a pintura da parte amarela, a área do flames também isolada. Área da pintura do flames iso

Electric Shock

Imagem
Há muito tempo quando ainda estava morando em Manaus, comprei um Electric Shock, na época era febre na cidade, todo mundo tinha um. Eu comprei mas nunca montei, pois nessa mesma época consegui uma planta de Extra 330 da 3D Batix. Com isso, não julguei ser vantagem montar um Electric Shock. Voltei para Belo Horizonte, e ele ficou guardado esse tempo todo. Tentei vender o avião mas pouca gente aqui conhecia, então nunca achei um comprador. Por fim pensei: “vou montá-lo para voar, pois é bem melhor do que ficar guardado no armário.” O avião é fabricado pela Precision Aerobatics , uma empresa australiana que por sinal fabrica aviões de alta qualidade com um acabamento impecável. Porém pela falta de um representante da empresa no Brasil, existem muito poucos modelos da Precision por ai. Como características, temos um avião shock fly, em balsa, com asa perfilada, bem fun fly. A estutura toda feita em balsa com linkagem e reforços em fibra de carbono, as asas são extraíveis, e possuem uma ba

Pintura do P51 Red Bull Race

Imagem
O Bruno comprou esse avião e cismou de pintar. Fez um pintura em verde e para ele não ficou bom. Deu o avião para a namorada dele (Raquel) que também voa. Ele me pediu para melhorar a pintura e me mandou uma foto de um avião com pintura da Red Bull para servir de base. Comecei realizando a preparação dos stencil que foram cortados a mão em vinil. As asas sendo pintada com o Logo da RED BULL. O trabalho final foi utilizado azul marinho com efeito de “ghost flames” e estrelas. Foi feito um flame com máscara de fita crepe na ponta avião. O resultado final.

Pinturas do Siomar

Imagem
Pinturas do Siomar e alguns detalhes de lincagem: