Tutorial: Configurando o Aerofly

Primeiro é preciso entender os comandos do rádio:
1 – Aileron (movimento de giro no eixo observando por trás do modelo)
2 – Profundor [elevator] (para baixo o aeromodelo sobe)
3 – Acelerador [throttle] (para cima acelera)
4 –Leme [rudder] (gira a cauda observando por trás do modelo)



Entre nas configurações do controle em "Controls". Escolha o controle correto marcando a opção "Aircraft 1". Normalmente o controle vem como "Type: Analog Joystick #1 ou #2". Neste caso foi marcado o 1. Após escolher o controle, selecione a linha do mesmo e clique em "Properties".

Nesta tela, mova os comandos e verifique qual a barra vermelha ira mover, marque o comando (throttle, elevator, rudder, aileron) correspondente ao movimento. Utilize a figura do rádio como guia de qual é o comando correto. Após configurado dê "Ok".

Clique em "Calibrate" e na tela que abrir clique no controle correspondente e em "Properties". Na tela abaixo clique em "Calibrate", ele irá pedir que você centralize todos os comandos e trimmers. Clique em "Ok" e ele ira pedir para que você mova todos os sticks para todos os lados, após mover, clique em "Ok" e "Ok" novamente.

Agora coloque um modelo para voar em "Fly" e verifique se os comandos estão ok, ou se algum está invertido. Se algum estiver invertido, volte em "Control/Properties", onde você marcou os comandos de acordo com o movimento dos sticks e na coluna "Reverse", marque ou desmarque o comando que está invertido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites de Plantas de Aeromodelos

Links Diversos Sobre Aeromodelismo

Artigos Técnicos Sobre Aeromodelismo

Algumas Manobras de Aeromodelismo

Simulador de Aeromodelos CRRCsim para Windows, Linux e MacOSX