sexta-feira, 7 de março de 2014

Tutorial: Configurando o Aerofly

Primeiro é preciso entender os comandos do rádio:
1 – Aileron (movimento de giro no eixo observando por trás do modelo)
2 – Profundor [elevator] (para baixo o aeromodelo sobe)
3 – Acelerador [throttle] (para cima acelera)
4 –Leme [rudder] (gira a cauda observando por trás do modelo)



Entre nas configurações do controle em "Controls". Escolha o controle correto marcando a opção "Aircraft 1". Normalmente o controle vem como "Type: Analog Joystick #1 ou #2". Neste caso foi marcado o 1. Após escolher o controle, selecione a linha do mesmo e clique em "Properties".

Nesta tela, mova os comandos e verifique qual a barra vermelha ira mover, marque o comando (throttle, elevator, rudder, aileron) correspondente ao movimento. Utilize a figura do rádio como guia de qual é o comando correto. Após configurado dê "Ok".

Clique em "Calibrate" e na tela que abrir clique no controle correspondente e em "Properties". Na tela abaixo clique em "Calibrate", ele irá pedir que você centralize todos os comandos e trimmers. Clique em "Ok" e ele ira pedir para que você mova todos os sticks para todos os lados, após mover, clique em "Ok" e "Ok" novamente.

Agora coloque um modelo para voar em "Fly" e verifique se os comandos estão ok, ou se algum está invertido. Se algum estiver invertido, volte em "Control/Properties", onde você marcou os comandos de acordo com o movimento dos sticks e na coluna "Reverse", marque ou desmarque o comando que está invertido.

Nenhum comentário: