Electric Shock de Isopor e Pluma
Fizemos uma cópia em isopor do famoso Electric Shock da Precision Aerobatics.
O modelo foi feito com isopor para a asa, e pluma 5mm para a fuselagem, na fuselagem foram usadas duas chapas de pluma em sanduiche, nas partes moveis foram usadas apenas uma chapa.
O modelo ficou muito bom em vôo, um vôo parecido com o de um Shock Flyer. Nunca voei o Electric Shock original, mas creio que ficou bem próximo. Consegui executar todas as manobras que executo no Shock Flyer com facilidade nele, com uma vantagem dele "cortar" melhor o vento, não balança tanto quanto um Shock Flyer.
Porém é um modelo mais pesado, o peso também ficou ótimo, só as peças em isopor e pluma antes da montagem ficaram com 150g, contra 195g do original, pronto para o vôo com a bateria ele ficou com 380g. Um detalhes que pretendemos melhorar no próximo é o peso de cauda, ele ficou com um pouco de peso de cauda que foi compensado com um chumbo de 35g na frente para este primeiro vôo, o próximo estamos estudando como aliviar peso na cauda.
Para deixar a fuselagem firme, usamos ao longo dela na parte de baixo, duas varetas de fibra de fidro 2mm em paralela colada com epoxi, que podem ser visualizadas nas fotos que detalham o receptor e servos, não deu a resistencia desejada, mas não atrapalhou em nada o vôo. Em breve postaremos um vídeo.
Setup:
Detalhes da ASA:
Detalhes da fuselagem, profundor e leme:
Pronto com a eletrônica:
Pronto sem a eletrônica, após o primeiro vôo:
Detalhes da eletrônica, e das varetas de fibra de vidro:
Primeira lenha no primeiro vôo, mas voou minutos depois após a cola:
Em breve mais uma novidade da ACA, aguardem...
O modelo foi feito com isopor para a asa, e pluma 5mm para a fuselagem, na fuselagem foram usadas duas chapas de pluma em sanduiche, nas partes moveis foram usadas apenas uma chapa.
O modelo ficou muito bom em vôo, um vôo parecido com o de um Shock Flyer. Nunca voei o Electric Shock original, mas creio que ficou bem próximo. Consegui executar todas as manobras que executo no Shock Flyer com facilidade nele, com uma vantagem dele "cortar" melhor o vento, não balança tanto quanto um Shock Flyer.
Porém é um modelo mais pesado, o peso também ficou ótimo, só as peças em isopor e pluma antes da montagem ficaram com 150g, contra 195g do original, pronto para o vôo com a bateria ele ficou com 380g. Um detalhes que pretendemos melhorar no próximo é o peso de cauda, ele ficou com um pouco de peso de cauda que foi compensado com um chumbo de 35g na frente para este primeiro vôo, o próximo estamos estudando como aliviar peso na cauda.
Para deixar a fuselagem firme, usamos ao longo dela na parte de baixo, duas varetas de fibra de fidro 2mm em paralela colada com epoxi, que podem ser visualizadas nas fotos que detalham o receptor e servos, não deu a resistencia desejada, mas não atrapalhou em nada o vôo. Em breve postaremos um vídeo.
Setup:
- Motor E-Max CF 2822
- Speed TowerPro Mag8 - 18A
- Servos GWS Naro
- Receptor Berg Micro Stamp 4L
- Bateria Thunder Power 3S - 1320mA
Detalhes da ASA:
Detalhes da fuselagem, profundor e leme:
Pronto com a eletrônica:
Pronto sem a eletrônica, após o primeiro vôo:
Detalhes da eletrônica, e das varetas de fibra de vidro:
Primeira lenha no primeiro vôo, mas voou minutos depois após a cola:
Em breve mais uma novidade da ACA, aguardem...
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